Cinco Destinos Top no Brasil para 2016

Posted on December 21st, 2015 by admin in Brasil

As cinco localidades mais desejadas pelos turistas no Brasil foram recentemente reveladas pelo Skyscanner, página de internet de pesquisas de passagens aéreas, hotéis e aluguer de carros. De acordo com o site, que se baseou em milhões de procuras internas e internacionais dos últimos quatro anos, é possível identificar os destinos brasileiros que são tendência para 2016. São eles: Fernando de Noronha, litoral de Santa Catarina, sul da Bahia, Bonito, e Rio de Janeiro.

A partir da análise das pesquisas realizadas pelos utilizadores da página entre 2011 e 2015, o site identificou um crescimento significativo do interesse dos brasileiros pelos destinos internos. Estes dados refletem os números divulgados recentemente pelo Ministério do Turismo, que mostra que, entre os brasileiros que pretendem viajar nos próximos seis meses, 84.1% fá-lo-á dentro do Brasil. Para os estrangeiros, com a desvalorização da moeda brasileira, este configura-se também como um momento ideal para conhecer o Brasil ou voltar a rever suas paisagens únicas.

De acordo com a página web de pesquisas, a procura pelo arquipélago de Fernando de Noronha, situado em Pernambuco, e que surge no topo da lista, aumentou 78%. O litoral de Santa Catarina e o sul da Bahia foram, em seguida, os lugares mais procurados para o próximo ano – tendo a procura crescido 44% e 24%, respetivamente. A procura pelo município de Bonito, em Mato Grosso do Sul, aumentou 20% nos últimos dois anos, e, por último, a pesquisa por Rio de Janeiro, cidade que em 2016 acolhe os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, aumentou 17%.

As localidades top:

FERNANDO DE NORONHA

Fernando de Noronha bateu o recorde de visitantes em 2015. Segundo dados da Administração Geral do arquipélago, a expectativa é de que até ao final deste ano, Fernando de Noronha receba cerca de 83 mil visitantes – a média anual da região é de 60 mil turistas por ano. A atual conjuntura cambial foi um dos principais fatores para o aumento do número de turistas na região: com a desvalorização do real brasileiro face ao dólar, no início de março, começou a observar-se um crescimento das procuras domésticas e desde então que Fernando de Noronha lidera as preferências. Com o apoio de campanhas como ‘Mais Noronha’ e ‘Noronha te espera’, a tendência é de que essa procura aumente. O ideal é programar a viagem com antecedência, uma vez que existe um controlo migratório em todo o território do arquipélago que permite receber apenas 246 visitantes por dia.

LITORAL DE SANTA CATARINA

A procura por Balneário Camboriú e por Florianópolis aumentou 44% entre 2014 e 2015 e deverá crescer. Isto porque Balneário Camboriú fica próximo ao aeroporto de Navegantes, o segundo maior do Estado, para além de fazer parte da rota de quem pretende visitar o maior parque temático da América Latina – o Beto Carreiro World. Acresce que o litoral de Santa Catarina tem investido em infraestruturas turísticas e em 2016 contará com diversos projetos com o intuito de melhorar a experiência dos visitantes.

SUL DA BAHIA

Leblon, Rio de Janeiro, BrasilÉ no sul da Baha que fica a famosa Costa do Descobrimento. A região, que em 1999 foi classificada Património Natural da Humanidade pela Unesco, deve a sua importância histórica ao facto de ter sido o primeiro contacto dos colonizadores portugueses com o território brasileiro. A procura pelo destino aumentou 24% entre 2014 e 2015 e com a abertura do aeroporto de Teixeira de Freitas em 2016 deverá manter a tendência. Porto Seguro, Arraial d’Ajuda, Cabrália, Trancoso, Caraíva, Prado, Caravelas e Cumuruxatiba são alguns dos locais que compõem a Costa do Descobrimento. Em 2016, os turistas que visitarem a região poderão ainda acompanhar parte do trajeto da Tocha Olímpica, que passará por Porto Seguro.

BONITO

Nos últimos dois anos, Bonito teve um aumento de 20% nas procuras e, segundo dados da Bonito Convention & Visitors Bureau, a cidade teve uma ocupação de 67% em outubro de 2015, número próximo ao da alta temporada, nas férias de verão e feriados longos. A cidade recebe uma média anual de 200 mil visitantes, que procuram sobretudo o contacto com a natureza. Em 2016, Bonito, a par de Pantanal, deverá continuar uma tendência, uma vez que ambos os locais serão palco da Adventure Week, evento que tem como objetivo estudar novos destinos turísticos de aventura em países emergentes.

RIO DE JANEIRO

No topo das preferências nacionais e internacionais, a cidade do Rio de Janeiro deverá prosseguir na lista dos destinos mais procurados no próximo ano. Sede das Olimpíadas de 2016, a cidade maravilhosa continua a deslumbrar os turistas, graças ao vasto leque de possibilidades que oferece a cada um deles. Para o mega evento são esperadas mais de 300 mil estrangeiros que poderão, além de acompanhar o evento, descobrir as praias, os espaços culturais e as áreas verdes que fazem do Rio uma das cidades mais bonitas do país.

Booking.com

Leave a Reply

More News

Cruzeiros

BesTravel: Especial cruzeiros

A Agência BesTravel tem imensas promoções para quem adora cruzeiros ...