As Caraíbas é o destino dos sonhos de muitos. Quem não quer conhecer praias paradisíacas e passar alguns dias deitado numa espreguiçadeira sobre areia branquinha, ouvindo o som das ondas?

Mas os destinos caribenhos são muitos, e pode ser difícil escolher apenas um deles para visitar. A agência Abreu facilita algumas dicas para ajudar na escolha.

Tudo depende do perfil do viajante e de que tipo de viagem ele quer fazer”, explica Ronnie Correa, diretor geral da Abreu no Brasil. “Quem quer garantir dias de descanso e paz, sem nenhuma preocupação com planos, passeios e restaurantes, vai adorar Punta Cana, principalmente se estiver em família”.

O executivo explica que a cidade da República Dominicana possui inúmeros resorts all-inclusive, onde o hóspede conta com diversos restaurantes e atividades de entretenimento, e poderá curtir muitos dias mesmo sem sair do hotel.

Uma alternativa ainda mais luxuosa é Barbados”, completa Ronnie. O país é uma ilha das Pequenas Antilhas colonizada por ingleses repleta de grandes casas de veraneio, com iates caríssimos nas praias e carros de luxo pelas ruas, além do típico jeito caribenho, com praias incríveis, desportos náuticos e muita bebida.

Para quem procura férias tranquilas, a melhor pedida é a Riviera Maia, no México. “Está perto de Cancun, caso se queira uma pitada de agitação, mas longe o suficiente para garantir um pouco de calma”. A localização também é boa para conhecer outros pontos turísticos da região, como o parque Xcaret e as ruínas de Tulum.

A Jamaica, por sua vez, é ideal para quem gosta de turismo de natureza e aventura. Além do litoral de tirar o fôlego, o país tem rios, cachoeiras, parques naturais e a muito famosa Lagoa Luminosa, que brilha no escuro, num fenómeno inesquecível.

Também é possível combinar um destino de praia com um destino cultural. Neste caso, a pedida certa é a Colômbia, tem que San Andrés, Bogotá e Cartagena. “Mas, caso esteja muito difícil escolher, é possível optar por um cruzeiro por diversos destinos caribenhos, assim conhece-se o melhor de cada um deles numa viagem só”, finaliza o diretor da Abreu.