Todos os navios da companhia marítima possuem cabines adaptadas, placas em braile e avisos sonoros nos elevadores

Os equipamentos oferecem comodidade tanto para os hóspedes deficientes quanto para aqueles com mobilidade reduzida. Todos os navios da companhia contam com cabines adaptadas, placas em braile espalhadas por todas as áreas públicas e avisos sonoros nos elevadores. Ambientes externos, como os decks que dão acesso às piscinas e aos bares, possuem rampas, e o embarque e o desembarque são feitos por um elevador exclusivo.

“Temos condições de atender todos os perfis de público com o conforto e comodidade que merecem. Vamos seguir investindo no aprimoramento de serviços mais acessíveis e fazer com que os cruzeiros se tornem uma excelente opção para as férias de todos”, destaca Dario Rustico, diretor de Vendas e Marketing da Costa Cruzeiros para a América do Sul.

Os monitores que trabalham nos cruzeiros marítimos são altamente treinados e capacitados para atender com atenção todos os hóspedes, incluindo as crianças portadoras de deficiência. 

Para que o hóspede tenha acesso a esses serviços, precisa apenas informar quais suas necessidades no momento da reserva. No caso de hóspedes cadeirantes, é necessário indicar o embarque de equipamento próprio a bordo. Hóspedes com deficiência e maiores de 18 anos não possuem nenhum impedimento para embarcar sozinhos.

A temporada 2018/2019 da Costa Cruzeiros na América do Sul terá dois mega navios: Costa Favolosa e Costa Fascinosa. Com mais de 100 mil toneladas e capacidade para receber 3.800 hóspedes, os dois transatlânticos estão escalados para atender e entreter o público da região até o final de março de 2019.

O Costa Favolosa inicia cruzeiros regulares por águas sul-americanas no dia 10 de dezembro de 2018 com embarques da cidade de Santos. O navio visitará os destinos de Salvador, Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Ilhabela, Búzios, Balneário Camboriú, além das requisitadas localidades de Buenos Aires e Montevidéu em viagens de três a oito noites. O último cruzeiro será realizado em 23 de março de 2019.  

O navio Costa Fascinosa, por sua vez, fará roteiros de oito e nove noites pela região do Prata (Buenos Aires e Montevidéu), com embarques do Rio de Janeiro.

Booking.com