A D-Viagem, a rede líder de agências de viagem, pertencente a Orizonia, estreia um novo nome, passando a chamar-se Vibo, imagem que já invadiu todas as agências que a companhia tem em Espanha e Portugal. O “rebranding” para Vibo Viagens, enquadra, para além da mudança de nome, uma transformação do negócio que se estende a todas as áreas da divisão, “com uma nova maneira de vender viagens aliada com as tendências, necessidades e exigências do consumidor do século XXI”, assinala o seu Diretor Geral, Constantino Pinto.
“A nossa ambição é converter todas as agências em espaços orientados para a vivência de experiências de viagens, para que deixem de ser meras agências e se convertam em lojas de viagens”, explica Constantino Pinto. Na sua opinião “não é só uma alteração de nome, mas também uma evolução na forma de vender viagens. Falámos com os nossos consumidores que nos disseram que querem uma agência de viagens que lhes traga uma mais ampla experiência de compra. É por isso nosso objetivo, converter as nossas agências em lojas de viagens mais atuais e adaptadas às novas necessidades do nosso público. A nossa finalidade está em posicionarmo-nos como a loja de viagens focada no serviço, dotando a marca de valores que vivem de realidades como o saber fazer, agilidade, proximidade, simplicidade e imaginação. Sobretudo queremos estimular o primeiro momento do sonho dos nossos clientes”.
Além disto, a Vibo Viagens lançou a sua nova página web (www.viboviagens.com), “que tem uma apresentação diferente, muito mais ágil e intuitiva”, afirma este responsável. Numa segunda etapa “o nosso objetivo é abrir três flagship stores em zonas emblemáticas de Madrid, Barcelona e Lisboa”, anuncia.
Com uma estética “muito mais atual e inovadora, conseguimos criar experiências do exterior para o interior, com o objetivo de refletir a nossa personalidade: uma agência de viagens atual, otimista e essencial” acrescenta a diretora de marketing Nathalie Fuentes.
A transformação interna vem acompanhada de uma reorganização da atividade de retalho, que a nível ibérico passa a ter quatro áreas com diretores próprios. A divisão de Lazer será dirigida por Juan Miguel Morales e a divisão Online por Pello Meaurio. Por outro lado a área de Congressos será liderada por André Vietor, enquanto que a de Empresas, Convenções e Incentivos será chefiada por Juan Carlos González. Neste âmbito e apenas em Espanha. encontra-se Vibo BCD Travel, “join venture”, formada pela agência de viagens de Orizonia e a terceira agência mundial especializada em “business travel”.
A decisão da reinvenção integral da D-Viagem, que conta atualmente, sob a sua nova nomenclatura com mais de 1000 lojas de viagens distribuídas por Portugal e Espanha e 2000 empregados, vai ao encontro do interesse da Orizonia de dar continuidade à transformação das suas divisões, de forma a adaptar a sua oferta à procura sempre diferente dos seus mais de 8 milhões de clientes. Esta alteração tinha já sido feita também pela sua divisão de Tour Operação, a sua divisão hoteleira, ou ainda com o canal de venda online para a sua companhia aérea Orbest.