Realizar um programa de trabalho e estudo no exterior é a oportunidade ideal para quem busca mergulhar de cabeça em outra cultura e ampliar sua rede de contatos – de acordo com a pesquisa Selo Belta, a modalidade foi a segunda mais vendida em 2018.
Pensando em quem pretende fugir dos destinos tradicionais, especialista da CI Intercâmbio e Viagem separou algumas dicas sobre Dubai, um dos maiores centros comerciais e turísticos do mundo.
Dubai está localizado nos Emirados Árabes e possui cerca de 2,6 milhões de habitantes. A cidade, que é conhecida por sua modernidade e arquitetura impecável, também é referência em qualidade de vida e atrações culturais. Larissa Charnet, diretora de marketing e produto da CI, explica que se trata de uma metrópole em constante expansão, com inúmeras possibilidades de trabalho e estudo.
Com ares futurísticos e luxuosos, Dubai é palco dos maiores arranha-céus do mundo, que abrigam restaurantes, hotéis, centros comerciais e de entretenimento. A cidade também é conhecida por seus arquipélagos artificiais e museus que preservam a história e cultura dos Emirados Árabes. “Os viajantes também encontrarão escolas de qualidade e um mercado de trabalho aquecido, principalmente nos segmentos de turismo e hotelaria. Uma excelente oportunidade para imergir na cultura de um destino inusitado e ao mesmo tempo incluir uma experiência profissional diferenciada no currículo”, conta Larissa.
Quem se interessa por aprimorar o inglês pode ficar tranquilo – trata-se do idioma mais falado em Dubai. Os estudantes podem realizar um curso semi-intensivo ou intensivo de inglês, e o mais legal é que não há limite de horas de trabalho por semana, o que permite maior flexibilidade aos interessados. O visto de trabalho pode ser adquirido a partir de 12 semanas de curso.
Larissa reforça que para realizar o programa de trabalho e estudo em Dubai, é preciso ter idade mínima de 18 anos e qualquer nível de inglês. “Apesar disso, sempre recomendamos que os viajantes tenham nível pré-intermediário do idioma, pois torna mais fácil a conquista de um emprego”, conclui a diretora.