Quem já não pensou nas próximas férias? Certamente que lhe terá passado pela cabeça alguma ideia do que gostaria de fazer e visitar mas uma questão lhe surge primeiro: será que tenho dinheiro para isso? A resposta é simples, claro que sim. O segredo para tal reside na criteriosa e atempada procura do que deseja para se obterem os preços mais acessíveis em tempo útil antes que outros aproveitem os bons negócios.
Assim sendo, porque não tirar o máximo partido de todas as ferramentas que tem à sua disposição e começar desde logo a pesquisar locais interessantes, alojamento e demais informações necessárias? Se iniciar essas tarefas com bastante tempo de avanço terá de certeza a ocasião de “agarrar” as oportunidades mais em conta e usufruir das melhores férias baratas em 2012… livre de preocupações inconvenientes.
Se estiver decidido a investir nuns dias de descanso sem gastar demasiado dinheiro faça o teste e comprove efectivamente os resultados da estratégia que lhe propomos. Depois de experimentar as vantagens da mesma verá que desse momento em diante por ela optará sempre que tiver possibilidade de o fazer. Coloque esta afirmação à prova e tire as suas próprias conclusões sem a influência da opinião de terceiros. Asseguramos-lhe que não se irá arrepender, antes pelo contrário.
Formidáveis destinos a um custo acessível
Embora até há bem pouco tempo raros eram os casos em que se encontravam os locais de sempre a preços convidativos, a situação actual é outra muito diferente. O mercado sofreu uma forte contracção e houve necessidade de inovar seriamente na abordagem ao consumidor, o que acabou por beneficiar em muito este último, que agora possui uma oferta substancialmente maior de alternativas low cost.
No amplo leque das agradáveis opções de baixo custo incluem-se hoje em dia destinos bastante singulares que abrangem uma notável variedade de preferências, estando assim garantida a total satisfação do cliente mais exigente, seja qual for a preferência deste. Começando dentro do próprio país, expandindo-se a outras nações europeias ou mesmo viajando para lá do Velho Continente, a multiplicidade de hipóteses para umas férias baratas em 2012 é grande. Alugar um apartamento no Algarve (consulte aqui férias baratas no Algarve), escolher um hotel em Lisboa, alugar casa no Porto ou uma habitação rural no Minho ou até nas ilhas (consulte aqui férias baratas na Madeira)… Somente o empenho colocado na antecipada procura do local certo ditará os limites… e, claro, um pouco de sorte para que as despesas se encaixem no seu orçamento sem nenhum esforço exagerado.
Se desejar ficar pelo nosso país os arquipélagos da Madeira e dos Açores são sempre uma óptima escolha mas se quiser pisar terra firme a zona norte de Portugal está recheada de excelentes espaços a visitar, não esquecendo, naturalmente, outros pontos de enorme interesse como o Algarve ou o Alentejo. Numa linha absolutamente distinta pode ficar a conhecer melhor a capital ou seguir um roteiro pelos castelos e mosteiros nacionais, um património inegável da nossa história que atravessou longos séculos. Podemos estar na cauda da Europa por motivos em boa parte alheios ao comum dos cidadãos, no entanto, que este “cantinho à beira-mar plantado” tem sólidos argumentos turísticos é um facto mais do que evidente.
Caso se queira afastar do seu quotidiano por completo tem ao seu alcance a vizinha Espanha, a Grécia, Itália e as ilhas mediterrânicas, além de países como a Áustria ou França, que apesar de menos convidativos em termos de preço, constituem-se como excelentes opções se adquirido o pacote turístico ideal no momento exacto. Existe ainda toda uma variedade de territórios cuja visita se recomenda, embora nesses casos já se dirijam a preferências específicas que cada um saberá determinar por si próprio.
Os circuitos por esse globo fora também não estão totalmente barrados à sua carteira. Se tiver perseverança e tempo para efectuar uma pesquisa devidamente cuidada verá que destinos longínquos como o Canadá, Austrália, Brasil ou Egipto apresentam em dadas alturas do ano promoções bastante atractivas e mesmo para a República Dominicana, Maldivas, Tailândia, Marrocos, Tunísia ou África é possível marcar viagens e estadias a valores algo acessíveis, pelo que se tem essas paragens em mente não perca a esperança por completo. Respeite as dicas de férias low cost e aproveite ao máximo o merecido descanso, pois tão depressa não irá ter novamente ocasião de gozar de uns dias afastado de tudo. Desfrute enquanto dure.
Qualquer destino ao seu alcance
Não importa se pretende visitar um local exótico ou regular, longe ou perto de casa. O que interessa é que coloque mãos à obra e investigue de forma precoce as propostas que existem para ter em seu poder todas as informações essenciais, já que esses dados serão fundamentais para tomar a decisão acertada. Faça uma análise criteriosa dos mesmos, reflicta sobre as alternativas à sua disposição e escolha o destino que mais lhe agradar tendo em conta o seu orçamento disponível. Pense, seleccione e usufrua.