Seja para os turistas mais ou menos afortunados economicamente, aquela que é a urbe com maior densidade populacional nos Emirados Árabes Unidos (EAU), o Dubai, possui variadas ofertas condizentes com todo o tipo de carteiras. Isso significa que mesmo não podendo despender uma imensa verba existe a oportunidade de escolher a cidade como destino de lazer, sem que haja necessidade de esforços exacerbados para realizar esse objectivo.

É verdade que a futurista metrópole árabe se conhece essencialmente como zona de luxo e serviços de elevada qualidade, mas pouco simpáticos para os orçamentos mais apertados. Contudo, também é real o facto de se poderem encontrar com relativa facilidade diversas promoções bastante em conta a preços que derivam exclusivamente de uma procura atempada e cuidada pelos meios oportunos para o conseguir.

Com mais ou menos dinheiro, existem óptimas propostas para todos os gostos. A maior dificuldade será provavelmente escolher apenas uma. Desde puros exemplos de tradição a arrojadas e inovadoras celebrações, há de tudo um pouco, sendo que experienciar uma ou outra opção compete ao indivíduo, pois depende puramente daquilo que pretende encontrar e os desejos que ambiciona realizar.

A cidade considerada como o pólo económico-financeiro do Golfo Pérsico, que àquela deve boa parte do seu enorme desenvolvimento nas últimas décadas, tem uma forma muito especial de receber os visitantes casuais, estando a população habituada a lidar com pessoas dos mais diversos quadrantes, nacionalidades e culturas, não fosse o Dubai uma urbe de negócios por excelência, crescentemente seleccionada por algumas das mais conceituadas multinacionais globais.

Se procura uma alternativa diferente para as suas férias, não se esqueça de considerar este pequeno éden ladeado por água. Aconselham-se pesquisas antecipadas de preços, estadias, roteiros e visitas frequentes a diversas agências de viagens, dado que os pacotes promocionais bonificados que têm o Dubai como destino são cada vez mais habituais, incluindo já guias a alguns dos monumentos e locais incontornáveis, como o Forte Al Fahidi ou as Torres de Vento.

Imperdível no Dubai…

… é a inédita mistura entre a tradição e contemporaneidade numa cidade que encerra um mistério muito próprio e extremamente cativante. Por um lado há o comércio tipicamente árabe, por outro o luxo patente na modernidade no desenvolvimento ímpar da economia local. Ambos são merecedores de um olhar atento, pelo que se recomenda a visita de espaços e monumentos ligados à história e aqueles que fazem o presente mas em breve vão integrar o passado, dando lugar ao futuro.

Onde ficar no Dubai?

Na imensidão dos 700 quilómetros é possível encontrar uma vasta oferta no sector da hotelaria, mais ou menos acessível a nível económico, complementada de forma ideal com propostas de gastronomia variada que naturalmente integram a multiculturalidade característica de uma metrópole frequentada diariamente por mais de quatro milhões de habitantes, cada qual com a sua peculiaridade.

Se gosta de sol pode enveredar pelas zonas de praia. No entanto, preferindo-se locais cosmopolitas as alternativas do interior da cidade são perfeitas, sendo possível usufruir numa só área de ambientes tão distintos como o marítimo e urbano, em simetria natural e praticamente insólita no mundo, fazendo do Dubai uma aposta de férias acertada para quem procura exotismo ou “simplesmente” bons momentos de prazer.

Booking.com