O quão difícil é actualmente equilibrar o orçamento mensal todos sabemos e não vale a pena arranjar desculpas ou apontar o dedo aos responsáveis. A melhor atitude a assumir é tomar as rédeas daquilo que se consegue controlar e procurar encontrar soluções para os obstáculos que nos surjam pelo caminho, independentemente da sua origem. É exactamente com essa visão optimista que seguiremos a escrita do presente artigo, no qual iremos explorar algumas dicas essenciais para que consiga usufruir de umas férias low cost a crédito sem ter de comprometer os seus rendimentos nos meses que se avizinham.

Pesquise todas as alternativas no mercado

Kho Phi Phi, Phuket, TailândiaUm dos benefícios de um mercado liberalizado é a concorrência saudável entre os agentes que nele actuam num dado sector e que, portanto, têm de se empenhar no desenvolvimento de estratégias atractivas para cativarem os consumidores. E se em determinados ramos da vida económica nacional essa disputa não existe por anemia ou simplesmente falta de regulação efectiva que a tal obrigue, no caso dos financiamentos a particulares as ofertas rivais abundam. No entanto, certamente que nem todas serão as mais indicadas para si. Por isso, reúna as hipóteses que estão à sua disposição e determine as que melhor servem os propósitos por si delineados. Depois basta verificar as especificidades de cada uma e decidir-se pela mais vantajosa no seu caso.

Analise o crédito ao detalhe

Como sucede em qualquer acordo desta natureza, o cerne da questão está nos pormenores e também neste género de empréstimos assim acontece. Por esse motivo, aconselhamos uma leitura bastante atenta para entender as implicações dos contractos, nomeadamente com o apoio de uma segunda pessoa, já que um par de olhos suplementar pode (bem) detectar aspectos à primeira vista ignorados sem essa intenção. Se algo lhe suscitar dúvidas não hesite e peça esclarecimentos a quem de direito para que não restem incertezas. O pior que pode fazer é deixar que isso aconteça.

Dedique especial atenção às taxas de juro

Será neste ponto que se irão destacar as melhores e as piores ofertas, dado ser este o encargo mais significativo num empréstimo. Nesse sentido, pesquise bem as oportunidades existentes e tente escolher as detentoras de boas taxas de juro, preferencialmente uma que apresente 0% de tributação, percentagem que é bem mais comum do que pensa, sobretudo numa altura em que o sector nacional do turismo tem sofrido oscilações constantes, situação que veio obrigar as empresas a descobrirem soluções mais criativas e atractivas para vingarem nesta conjuntura.

Flexibilize os parâmetros possíveis

Gran Bahia Principe, JamaicaExplicadas que estão as orientações brevemente sugeridas nos pontos anteriores resta sublinhar um derradeiro conselho: altere os parâmetros do empréstimo até formular a sua mais benéfica variação. Isto porque muitas vezes um determinado financiamento já possui bons argumentos de venda mas tem ainda alguns detalhes passíveis de serem alterados para melhor. Se tiver ocasião de o efectuar “jogue” com as respectivas variáveis e talvez seja capaz de conceber uma proposta com vantagens superiores àquelas que esperava obter de início.

É tudo uma questão de estudo e modulação

Hoje em dia a informação está à distância de um simples toque de rato ou de um telefonema. Não são os consumidores que procuram as empresas mas estas que se esforçam por estar em contacto com os clientes. A direcção da comunicação inverteu-se e tornou-se mais social do que nunca, fornecendo alternativa à tradicional unilateralidade que imperou até há bem pouco tempo. Retire proveito desse novo paradigma e usufrua de todas as ferramentas disponíveis para modelar o empréstimo a seu favor e desfrutar ao máximo de umas férias low cost com crédito… económico.

Booking.com