Madeira: 6 pontos de interesse para explorar de carro

Posted on October 30th, 2016 by admin in Madeira

Quando o destino de férias é a Ilha da Madeira, seja de carro ou transportes públicos, sabemos antecipadamente que serão dias de paisagens de cortar a respiração, uma cultura vasta e bastante característica. Existindo a possibilidade de explorar a Madeira de carro, então tudo se torna mais fácil, mais rápido, mais perto e a experiência é ainda mais interessante.

A Madeira agrada a praticamente todo o tipo de visitantes, seja os que procuram descanso apenas ou aqueles que buscam a aventura e a exploração de todos os cantos interessantes da região. Esta é uma zona muito rica em oferta cultural e turística, por isso o mais difícil será certamente organizar os seus dias e as suas férias de forma a conseguir visitar os pontos de interesse mais populares da Ilha da Madeira.

Aluger de carros na Ilha da Madeira

Em primeiro lugar, se pretende explorar a Madeira de carro terá que ver quais são as possibilidades que existem actualmente. Analisámos as melhores soluções e enumeramos aquelas que apresentam as melhores condições para que tenha umas férias na Madeira livre de horários dos transportes públicos.

Atlantic Rent a Car – Com uma excelente frota de viaturas para todos os gostos e tipos de condução, ideal para aqueles turistas que procuram aventura e os pontos de interesse mais escondidos. Apresentam também profissionais sempre disponíveis e aptos para lhe garantirem a informação necessária e pertinente para as suas necessidades. www.atlanticrentacar.pt

Auto Jardim Rent-a-Car – Nesta empresa a frota de veículos disponíveis vai ao encontro das necessidades da maioria dos turistas, seja um automóvel para a sua família completa, para a aventura ou com alguma necessidade especial de condução. www.auto-jardim.com

Clipserent – Rent-a-Car – Nesta empresa os turistas vão encontrar bons carros, novos e de todas as gamas. A sua sede está localizada na zona turística do Funchal, ideal para os turistas que não façam a sua reserva antes de chegar à Ilha da Madeira. Têm ainda uma delegação na Calheta, caso seja mais conveniente para si.

Europcar – Uma das mais conhecidas empresas, presente em todo o mundo. No Funchal pode ser encontrada na Estrada Monumental, 175. Saiba mais em https://www.europcar.pt/.

Se preferir um agregador e comparar várias companhias de aluguer de viaturas consulte o seguinte site: https://www.aluguerdecarrosbaratos.pt/.

Pontos de Interesse para explorar a Madeira de Carro

Agora que já tratou do aluguer do seu automóvel para poder explorar a Madeira de carro, nada mais importante como conhecer quais os pontos de interesse mais importantes para a sua viagem à Madeira ser inesquecível.

A Ilha da Madeira é enorme, com uma cultura bastante rica e pontos de interesse por toda a região, por isso é importante criar uma espécie de roteiro e itinerário antecipado para aproveitar cada momento da melhor forma e não deixar escapar nada.

Conheça os pontos de interesse mais espectaculares para visitar durante a sua estadia na Ilha da Madeira.

Madeira

Piscinas naturais de Porto Moniz – consideradas por muitos como uma das piscinas naturais mais bonitas da Europa, foram construídas aproveitando as características naturais das rochas desta zona, extremo Noroeste da Ilha, permitindo ao visitante um banho em segurança, mas com a vantagem de estar bem perto da zona de rebentamento das ondas. Este é, sem dúvida, um dos lugares a visitar e aproveitar durante a sua estadia na Madeira.

Catedral do Funchal – um dos edifícios mais antigos da ilha, datado dos finais do século XV, é passagem obrigatório a todos os visitantes da ilha que gostem de conhecer um pouco da história da região onde estão a passar as suas férias. Foi mandada construir por D. Manual I e contém alguns traços do estilo manuelino, mesmo que adaptados à realidade da Ilha.

Mercado dos Lavradores – este é um daqueles locais que vai querer visitar, sem falta, podendo até voltar ao mesmo várias vezes durante a sua estadia, dependendo da sua condição de turista. Aqui vai encontrar o que de melhor a ilha tem para oferecer aos seus visitantes, desde peixe fresco, ao vinho da Madeira, a fruta característica e até as flores muito conhecidas.

Prainha – se é daqueles turistas que além de conhecer a zona para onde vai de férias, gosta de tirar umas horas para relaxar e aproveitar um pouco do clima, então a Prainha é uma das melhores escolhas na Ilha da Madeira. Se está a explorar a Madeira de carro é um dos pontos de interesse que não pode faltar no seu roteiro, águas calmas, areia fina e escura e ainda muito sol, a combinação ideal para uma tarde de relax na sua visita à Ilha.

Madeira

Santana – uma das grandes vantagens para quem está a explorar a Madeira de carro é poder deslocar-se do centro com muito mais facilidade, sem estar dependente de horários ou itinerários pré-definidos. Santana é um daqueles locais que não pode falhar na sua visita à Madeira, o lar das famosas casas típicas, é a zona perfeita parar tirar muitas fotografias e saber mais sobre a cultura e história de toda a região.

Miradouro de Cabanas – São Jorge — falando em fotografias, a Ilha da Madeira é das regiões mais bonitas para quem não passa sem a sua máquina fotográfica ou o seu telemóvel para registar cada passo que dá nas suas férias. A costa norte da Ilha da Madeira é a que tem as maiores zonas verdes, rurais e escarpadas, com vários miradouros para poderem aproveitar as vistas fantásticas que a ilha apresenta. O caso do Miradouro de Cabanas, acima do Arco de São Jorge, é um dos mais interessantes e com a paisagem mais bonita para quem quer um passeio diferente.

Booking.com

Leave a Reply

More News