Mala de viagem feminina: O que levar?

Posted on April 1st, 2013 by admin in Artigos

Depois de vários meses a trabalhar e/ou a estudar chegam finalmente aqueles dias ou semanas de repouso para recarregar as baterias. No entanto, antes do merecido descanso é necessário preparar tudo para que nada seja deixado ao acaso e não se darem os malfadados percalços. Portanto é a hora de fazer a mala de viagem. Mas a questão é: o que é essencial levar e o que pode ficar em casa arrumadinho. A dúvida existencial da maioria da população feminina. Mas não se preocupem que eu tenho a solução.

packing-tipsPara começar e de forma a não haver esquecimentos é necessário munir-se de caneta e papel para apontar tudo aquilo que a sua mala vai levar. E é neste ponto que lhe vou dar uma ajudinha. Não vou falar de quantidades em específico (até porque depende do tempo que vai estar de férias) mas sim dar uma ideia geral daquilo que não pode faltar na sua mala. Neste caso vou dar dicas sobre férias no inverno, uma vez que é para lá que caminhamos.

Em primeiro lugar é importante levar duas malas, uma para roupa e derivados e o outra o chamado necessaire.

No necessaire deve levar:

  • Maquilhagem básica: como por exemplo, base, eyeliner, rímel e batom. Pois, embora esteja de férias, sem pressões, nunca se sabe quando irá precisar de apresentar uma aparência mais cuidada. Uma mulher prevenida vale por duas.
  • Cuidados faciais e corporais diários: creme hidratante e desmaquilhante.
  • Produtos de higiene: Champô, gel de banho, desodorizante, perfume, tampões/pensos higiénicos, toalhitas intimas, pasta e escova de dentes. Dá sempre jeito juntar também alguns acessórios como ganchos e elásticos para o cabelo.
  • Medicamentos: comprimidos para o enjoo, para dormir ou para acabar com as constipações porque como diz o velho ditado “mais vale prevenir do que remediar”. Adapte a medicação que vai levar ao meio de transporte que vai utilizar. Se sabe que tem tendência a enjoar com facilidade, não arrisque e tome as medidas necessárias.

Na mala de viagem deve levar:

  • Roupa interior: cuecas, soutien, meias, pijama e robe (opcional).
  • Partes de cima: sweats, camisolas, cardigans e pelo menos um caso mais quentinho.
  • Partes de baixo: Jeans e vestidos.
  • Calçado: botas/botins, sapatilhas, sapatos e chinelos (para andar em casa ou no hotel).
  • Acessórios: No que toca aos acessórios leve o mínimo indispensável como por exemplo, umamala facilmente combinável, relógio, cachecol e luvas.

Lembre-se sempre de levar vestido as peças de roupa mais pesadas ou que ocupem mais espaço na sua mala. Uma vez que se for viajar de avião a sua mala não pode ter mais de vinte quilos e caso o seu voo seja low cost esta não pode ultrapassar os quinze quilos.

Outro truque para a sua mala não ficar tão pesada é ter em atenção se a roupa que leva é facilmente combinável uma com outra dando origem a look’s interessantes e funcionais.

No seu necessaire, se preferir compre os conjuntos de viagens (tamanhos pequenos) que se vendem nos super e hipermercados, que já estão de acordo com as quantidades permitidas nos aeroportos. Mesmo que não vá viajar de avião esta medida permite-lhe poupar espaço na mala, uma vez que assim pode levar uma quantidade mais adaptada às suas necessidades.

Não se esqueça dos seus documentos pessoais (como cartão único, passaporte, carta de condução e cartão de débito), de deixar algum espaço para eventuais compras e/ou presentes, telemóvel e respectivo carregar (para estar contactável) e leve máquina fotográfica/vídeo para guardar recordações das suas férias.

Assim, depois deste “problema” ultrapassado divirta-se e aprovei-te as suas férias.

Booking.com

Leave a Reply

More News