O que ter em consideração ao alugar um carro

Posted on March 9th, 2017 by admin in Artigos

Uma das melhores formas de usufruir de uma deslocação livre, quando viaja em trabalho ou em lazer, é alugar um carro, uma opção que lhe poupa tempo e cuidados no que diz respeito a transportes e confere aquele grau exato de independência e comodidade que necessita. No entanto, para que a sua viagem de sonho não se transforme num pesadelo, há alguns princípios básicos a ter em conta para que tudo corra sobre rodas.

Para começar, pesquise mais que uma empresa e compare, consulte preços e condições: pergunte tudo antes, para não ter surpresas depois. Por tudo, referimo-nos a pormenores como saber se a tarifa indicada inclui: limite de quilómetros, impostos (IVA) e seguro (e as situações exatas que este contempla – o seguro de viagem, por regra, deve cobrir acidentes pessoais, assim como danos ou furto do veículo).

Há taxas adicionais que podem gerar uma margem inesperada, se não ficarem bem explícitas, por isso leia tudo ao pormenor, sobretudo as letras pequenas: levantamento e entrega da viatura, depósito cheio, detalhes como a idade do condutor e há quanto tempo o mesmo possui carta de condução, são alguns dos fatores que podem agravar o preço, não esquecendo acessórios como assentos para crianças, dispositivos com sistema de pagamento automático de portagens ou GPS.

Solicite também informação detalhada relativamente à caução. Neste ponto, é provável que tenha de recorrer ao cartão de crédito. Atendendo a esse fator, controle o seu extrato bancário para conferir o que foi ou não cobrado

Para além das condições contratuais, quando for buscar o carro, confira se este é adequado às suas necessidades (número de passageiros, bagageira) e faça-lhe uma vistoria completa, na presença do empregado da empresa de aluguer. Verifique o estado dos pneus, funcionamento das luzes em geral (faróis, piscas), se está munido com o equipamento de emergência (colete, triângulo, pneu sobressalente, macaco), anote o número que está marcado no conta-quilómetros. Examine o estado dos bancos, se a pintura exibe algum risco e se a viatura possui alguma amolgadela. Conselho prático: tire fotos com o telemóvel e/ou exija ao funcionário que tome nota de qualquer anomalia, para que depois não lhe seja imputada.

Posto isto, pesquise alguma informação básica sobre locais onde estacionar, parquímetros, portagens e respeite os limites de velocidade bem, como as regras de trânsito do país que vai visitar. Boa viagem!

Booking.com

Leave a Reply

More News

Cruzeiros

BesTravel: Especial cruzeiros

A Agência BesTravel tem imensas promoções para quem adora cruzeiros ...