Os 10 Melhores Alojamentos Low-Cost em Portugal

Posted on April 18th, 2013 by admin in Portugal

O motor de busca de hotéis trivago analisou milhares de opiniões de viajantes de todo o mundo e elaborou uma lista com os dez melhores estabelecimentos portugueses para pernoitar sem gastar muito dinheiro.

Num estudo que engloba as avaliações deixadas nos inúmeros sites de reserva comparados em www.trivago.pt, saltam à vista os quatro estabelecimentos que o Porto coloca no top 10 e o primeiro lugar conseguido pelo Sagres Time Apartamentos. Aqui ficam os 10 melhores alojamentos low-cost em Portugal, com base na opinião dos hóspedes globais:

Sagres Times1. Sagres Time Apartamentos (Sagres) (link)
Aberto há menos de dois anos, na extremidade sudoeste de Portugal, o Sagres Time é ideal para fugir ao stress do quotidiano. A piscina exterior de água salgada, com ligação directa para os apartamentos, juntamente com a simpatia dos funcionários, contribuiu para que muitos hóspedes distinguem-se este aparthotel com nota máxima. O conforto, a limpeza e, sobretudo, a localização fizeram o resto.

2. Garden House Hostel (Porto)  (link)
No segundo lugar da lista surge um hostel portuense, a provar a crescente popularidade deste conceito de alojamento que tem conquistado Portugal nos últimos anos. O Garden House está instalado num casarão do século XIX, na rua de Santa Catarina, morada do mítico café Majestic, entre outros espaços de referência da cidade. A localização de excelência e o ambiente descontraído fazem as delícias dos hóspedes.

3. Casa do Outeiro (Batalha)  (link)
«A simpatia do Sr. Vítor» e a vista «soberba» para o Mosteiro da Batalha, património da Humanidade para a UNESCO, conquistaram os hóspedes da Casa do Outeiro. Estabelecimento de gestão familiar, destaca-se pelo ambiente acolhedor, localização central e pequeno-almoço bastante elogiado.

4. Casas de Campo Mirandesas (Miranda do Douro)  (link)
É do extremo nordeste do país que vem o quarto lugar da lista. Na aldeia de Pena Branca, a uma curtíssima distância do rio Douro que assinala a fronteira com Espanha, ficam as Casas de Campo Mirandesas. A qualidade das instalações e o ambiente familiar trasmontano foram decisivos para a classificação alcançada pelo estabelecimento.

5. Hotel Lagoa dos Pastorinhos (Fátima)  (link)
A menos de 500 metros do santuário de Fátima, o Hotel Lagoa dos Pastorinhos fecha a primeira metade da lista. «Simplicidade, conforto e localização» são as principais qualidades atribuídas a este estabelecimento, não esquecendo a atenção e simpatia do pessoal, o pequeno-almoço, que recebe várias recomendações e a vista sobre a cidade.

6. Oporto Sky Hostel (Porto) (link)
O segundo representante da Invicta é o Oporto Sky Hostel. A simpatia é um argumento recorrente para as boas classificações atribuídas e aqui não é excepção: o staff, o ambiente descontraído e a hospitalidade, tão típica do Porto, trouxeram este hostel para o top 10. A localização, na Lapa, também não foi alheia às várias recomendações.

7. Casa de Santos (Lisboa)  (link)
A recente Casa de Santos, denominada como boutique guesthouse, leva para a capital portuguesa o sétimo lugar. Entre os bairros de Santos, Bica e Santa Catarina, este estabelecimento prima pela decoração e conforto. A atenção aos pormenores é salientada pelos hóspedes, que não se cansam de elogiar o «excelente design».

8. Hotel Mira D’Aire (Porto) (link)
O atendimento familiar e acolhedor nesta casa senhorial do século XIX e a disponibilidade dos proprietários para assistirem os hóspedes em qualquer problema trouxeram o Hotel Mira D’Aire ao oitavo lugar. «É como estar em casa de um amigo».

9. Loulé Jardim Hotel (Loulé)  (link)
O preço competitivo do Loulé Jardim Hotel é bastante elogiado pelos hóspedes, tornando-o difícil de bater na relação qualidade/preço. Os jardins interiores, o pequeno-almoço e o atendimento recolhem aplausos, sendo a piscina no terceiro andar e o amplo terraço a cereja no topo do bolo.

10. Porto Lounge (Porto)  (link)
É o Porto Lounge que encerra a lista do trivago para os melhores alojamentos low-cost portugueses. Situado no centro histórico do Porto, num edifício do século XVIII completamente restaurado e modernizado, cativa pela modernidade, localização e comodidade.

Foram considerados hotéis low-cost todos os estabelecimentos portugueses em que é possível reservar uma noite de sábado, em quarto duplo, por um máximo de €50. Procedeu-se depois à análise dos milhares de avaliações deixados pelos hóspedes de todo o mundo, não só no trivago como em vários sites de reserva parceiros, e a lista foi finalmente elaborada com base nos estabelecimentos que conseguiram as dez melhores médias.

Booking.com

Leave a Reply

More News