Agora que o verão de 2020 chega ao fim e muitos dos desafios desta época peculiar das nossas vidas ficam para sempre marcados nas nossas memórias, é altura de olhar para o futuro com otimismo e particular esperança.

Independentemente do modelo de férias a que teve direito este ano, poderá começar a sonhar já com um cenário diferente para o verão de 2021 e, em particular, um que lhe permita ficar a conhecer alguns dos mais bonitos destinos turísticos que a Europa tem para lhe oferecer.

Com efeito, vamos ficar a conhecer algumas das cidades mais aliciantes onde poderá passar alguns dias de forma a planear atempadamente a sua visita para daqui a menos de um ano.

Porto

Porto | Imagem de Nuno Lopes por Pixabay

A encantadora cidade do norte de Portugal convida todos aqueles que não a conhecem – e os que dela têm saudades – a (re)descobrir a sua beleza numa estadia ideal para alguns dias.

Caraterizada pela enorme simpatia e hospitalidade dos seus habitantes, o centro da cidade é particularmente apelativo por ser possível descobri-lo enquanto passeia a pé e desfruta da sua enorme riqueza cultural e histórica, de uma gastronomia absolutamente irresistível e de animação de qualidade.

Barcelona

A belíssima capital da Catalunha mistura o moderno com o tradicional de uma forma que lhe é única.

Com inúmeros pontos de interesse catalogados como Património Mundial da UNESCO, tem na catedral da Sagrada Família um dos mais impressionantes edifícios em todo o mundo.

Não tardará mais que meros momentos em descobrir que a dinâmica desta fascinante cidade à beira do mediterrâneo se especializa em oferecer somente o melhor em animação, gastronomia e cultura.

Atenas

A cidade ancestral transporta a história da Grécia Antiga ao longo de séculos para os dias de hoje e é um ponto imperdível a considerar para as suas próximas férias.

Ainda que o Partenon tenha sobrevivido desde o Século V a.C. e seja uma das maravilhas do mundo que, dada a oportunidade, deve absolutamente visitar, encontrará na capital grega muitos outros pontos de apelo que convidam à aventura.

Desde gentes acolhedoras até uma gastronomia mediterrânea que conquista qualquer um, encontrará motivos mil para se entreter pelas ruas do berço da civilização ocidental enquanto descobre a sua história, a sua cultura e o modo de vida deste povo particularmente acolhedor.

Zagreb

A Croácia figura como um dos mais belos destinos a visitar independentemente do modelo de férias que procura.

Com praias de tirar o fôlego aos mais exigentes é, porém, no interior do país e na sua capital que o charme da arquitetura dos séculos XVIII e XIX alusivos ao império austro-húngaro impressionam e convidam a passear pelas suas ruas.

Com uma dinâmica muito caraterística, Zagreb é um ponto ímpar em termos de riqueza cultural e relevância histórica, com museus, galerias e animação à espera da sua visita.

Veneza

Seguramente a mais turística cidade do mundo, Veneza sobrevive contra os elementos há séculos enquanto mantém edificados verdadeiros símbolos que ainda hoje persistem.

Desfrute de passeios em românticas gôndolas e deixe-se encantar pela sumptuosa praça de São Marcos com a sua antiquíssima Basílica. Passear nas ruas de uma das mais antigas cidades do mundo é o mais próximo que terá de uma viagem no tempo.

Booking.com