Os dias que antecedem a Páscoa estão quase a chegar e por isso mesmo as agências de viagens já começaram a promoção das iniciativas desenvolvidas especificamente para esse período. As ofertas anunciadas não fecham ainda as propostas do mercado para a época, embora convenha manter-se informado acerca das novidades caso não queira perder uma boa (e barata) oportunidade.
A alternativa frisada no presente artigo diz respeito em exclusivo aos cruzeiros, uma alternativa que pesa cada vez mais na preferência dos portugueses, não só porque os valores são bastante mais acessíveis a nível monetário quando comparados com outras hipóteses semelhantes, mas sobretudo porque somos um povo com laços inegáveis ao mar desde o princípio da nossa história.
Se no seu caso nunca teve ocasião de passar uns dias ou até mesmo umas semanas em pleno oceano, nada como experimentar o que tem estado a perder numa das épocas com os melhores preços do ano, numa altura em que a proximidade com o Verão faz disparar os valores médios pedidos pelas empresas que se dedicam a estas viagens recreativas.
A pensar nos aspectos supra-mencionados, damos-lhe agora a conhecer os primeiros três grandes cruzeiros low cost que se encontram disponíveis para marcação prévia nos sites das agências ou pontos de venda físicos. Os passes finais já podem ser adquiridos, o que não impede que os reserve antes de os pagar na totalidade, liquidando a quantia restante antes de embarcar, o que pode representar uma importante manobra de gestão orçamental.
Ilhas Gregas e Croácia
Possível de ser adquirido a partir dos 500 euros por pessoa, o ingresso que garante umas férias de sonho pelas paradisíacas Ilhas Gregas e a magnífica costa croata atingiu este ano o valor mais baixo da última década, em muito devido à profunda crise que se vive na Grécia, tornando esta alternativa numa das mais acessíveis na relação do que oferece e o seu custo, pelo que vale a pena considerá-la.
O cruzeiro implica que viaje até Veneza, é certo, mas a verdade é que com um bilhete de avião das companhias low cost não terá dificuldades em contornar esse “obstáculo”. Depois disso, tudo o resto está tratado. Basta subir a bordo do afamado navio Splendour of the Seas, aos “comandos” da Royal Caribbean, entidade de renome no segmento, e desfrutar do que é colocado à sua disposição.
A viagem com passagem pela Croácia e Grécia inclui atracagens em Creta, Atenas, Mykonos, Santorini, Split, Corfu e Veneza, de onde parte e chega a embarcação 11 dias mais tarde. Desta forma, em cerca de uma semana e meia consegue descansar e ver paisagens impressionantes com pouco mais de 600 euros (ida e volta de avião incluída), sem grandes preocupações e satisfação garantida.
Mediterrâneo Ocidental
Organizado pela mesma entidade da rota anterior, o cruzeiro que o leva a passear, desde 200 euros, pela zona Ocidental do Mediterrâneo, será igualmente a bordo do Liberty of the Seas, com todas as comodidades e mordomias que lhe são características. No entanto, desta feita o embarque é no país vizinho, concretamente na zona portuária de Barcelona, onde regressará passados cinco dias, já com o seu percurso concluído.
Ao escolher esta alternativa terá oportunidade de ir a Palma de Maiorca e Villefranche, município francês da região administrativa de Borgonha. Quanto às actividades, tudo depende do que estiver programado em cada paragem e eventualmente dos extras que tenha adquirido à parte, caso estes venham a ser-lhe disponibilizados.
Neste caso, a data de início já está fixada (21 de Abril), sendo única, pelo menos de acordo com as últimas informações colocadas no site da Royal Caribbean. Porém, deve ir visitando a página regularmente para conhecer de imediato possíveis alterações que venham a surgir até ao começo da próxima semana, altura em que se devem confirmar as viagens agendadas para a rota do Mediterrâneo Ocidental.
Tesouros da Riviera
A opção menos atractiva dos três grandes cruzeiros baratos divulgados até ao momento é a que passamos a apresentar. Embora também seja uma proposta a considerar, tendo em conta o número de dias (seis) o valor está acima da média para esta época do ano, o que poderá afastar parte dos eventuais interessados.
O roteiro deste percurso Tesouros da Riviera é, contudo, o maior dos três apresentados e igualmente aquele que encerra a oferta mais heterogénea. Não é por mero acaso que tem como paragens a capital italiana, Nápoles, Atenas, Creta, Rhodes, Kusadasi, Jerusalém, Messina e Haifa, o “núcleo duro” que marca a diferença neste cruzeiro dispendioso a certo ponto mas também muito rico em retorno.
Em relação ao preço, cada pessoa terá de pagar um mínimo de 750 euros, uma quantia elevada para uma aposta low cost, não fosse esta uma opção única em termos de locais de atracagem – nove no total – e tudo aquilo que esse factor implica. Por isso, mesmo sendo pouco barata a nível absoluto é uma ocasião única, nem que seja a ponderar.
Mais uma sugestão, na continuidade daquela anterior… Mesmo em cheio.
Tenho de ver como andam as vendas a ver se tenho carteira para estas férias que bem preciso….
Gostaria de receber informação, de, como comprar, o cruzeiro às ilhas gregas e croácia, pelo preço indicado.
Atenciosamente
Júlio rodrigues