Numa altura em que o stress acumulado é mais do que muito a melhor solução para se afastar dos problemas na medida do possível e dar um valente pontapé na crise é saber relaxar quando se tem oportunidade de o fazer para que no regresso ao quotidiano as energias tenham sido repostas e os níveis de empenho fortalecidos para que se volte a assumir o controlo da vida pessoal e profissional. Se ainda não pensou nessa estratégia como forma de recarregar as suas baterias comece a encará-la como uma forte hipótese para os próximos meses ou até mesmo já para a Páscoa que está praticamente aí.

Os aguardados momentos de Verão estão a largos passos de distância mas isso não quer dizer que tenha de esperar pela sua chegada para gozar umas merecidas férias, bem pelo contrário. No seguimento da ideia proposta no parágrafo anterior, aproveite as ocasiões com que se depare e usufrua do seu tempo livre da maneira que bem desejar para que desanuvie a cabeça, viva a vida e explore tudo aquilo que ela tem para oferecer.

Num olhar inicial menos atento o desafio que lhe colocamos para que relaxe e goze nos seus termos as oportunidades que a tal são propícias pode induzir em erro. O objectivo não é de todo esquecer as responsabilidades mas relegar as dispensáveis para segundo plano durante os momentos de descanso para abrir caminho à descontracção, pois a falta desta está muitas vezes na base de grande parte dos problemas mais triviais, em especial do stress típico das sociedades contemporâneas. A solução é bastante simples: desfrutar. Desfrutar do (merecido) descanso. Desfrutar do que o faz feliz. Desfrutar da companhia daqueles que ama. No fundo é desfrutar da vida.

Goze a Páscoa de 2012 na companhia dos seus

O que torna umas férias em tempo de qualidade não é apenas o local escolhido. São as actividades praticadas e sobretudo as pessoas que connosco partilham experiências. Por isso, sugerimos-lhe esta Páscoa que faça umas férias em família, em solo nacional ou no estrangeiro. Se necessitar de algumas propostas de locais a visitar dê uma vista de olhos pelas alternativas que seleccionámos especialmente tendo em conta o período religioso da Ressurreição que este ano se celebra a 8 de Abril.

Antes de avançarmos com as sugestões frisamos que as opções foram seleccionadas na óptica das férias baratas, pelo que pressupõem maior planeamento a ser realizado por si, já que adquirir um pacote de turismo completo encareceria significativamente os custos de visitar os destinos que agora lhe apresentamos. Dada essa informação, analise-os em função da vertente low cost e tenha esse aspecto em mente se os eleger.

Férias da Páscoa em Portugal

De Norte a Sul do país ou do Continente às Ilhas existe muito para ver e locais prontos a serem explorados. A beleza do nosso país é bem conhecida de todos mas nem sempre dos portugueses, o que não deixa de ser bastante curioso. Assim, porque não escolher ficar por cá e conhecer melhor a pátria que o acolhe? Vá para fora cá dentro, ajude o turismo nacional e deixe-se surpreender com o que Portugal tem de melhor.

Férias da Páscoa em Espanha

Os nossos vizinhos ibéricos têm imensos pontos coincidentes connosco, desde a cultura à forma de estar. Todavia, essa mesma proximidade que torna Portugal estranho aos portugueses é responsável por semelhante fenómeno de desvalorização de paragens com um potencial único. Seja diferente e agarre a oportunidade de visitar locais lindíssimos e saber mais acerca do outro vértice desta Península Ibérica detentora de uma existência, cultura e história invejáveis.

Férias da Páscoa em Inglaterra

O vasto território de Sua Majestade oferece diversas oportunidades para se usufruir de um útil período de relaxamento e apenas o clima menos convidativo é um senão. Porém, a altura da Páscoa tem habitualmente um ar bastante agradável que lhe permitirá gozar de óptimos momentos em família, particularmente se escolher um roteiro de actividades que agrade a todos. O mais difícil será mesmo fazer essa selecção.

Férias da Páscoa Disneyland Paris

Este é muito provavelmente o destino mais popular na quadra da Páscoa, sobretudo pelo facto de os pais usualmente fazerem coincidir as suas férias com as dos mais novos, já que nem sempre existe a hipótese de o conseguir durante o Verão. Por isso, variadas são as empresas a apostarem forte na promoção de férias nesta atracção turística, o que irá propiciar o surgimento de inúmeras opções mas também implica atenção redobrada da sua parte para que tenha o cuidado de separar o bom do mau e beneficie da situação.

Férias da Páscoa no Egipto

Pode até parecer uma alternativa demasiado cara ou até exótica demais para o período que é mas a verdade é que não podia ser mais indicada, dado que é nesta altura do ano que conseguirá os melhores preços. À excepção de (muito) raras promoções ocasionais dificilmente se irá deparar com valores de bilhetes e alojamento tão atractivos como na Páscoa, pelo que mesmo sendo algo dispendido gozar de umas férias no Egipto este é o período em que o destino chegará mais perto dos valores do segmento low cost.

Férias da Páscoa no Brasil e Cuba

À semelhança do que acontece com o Egipto também em vários países da América do Sul e nações insulares as propostas de férias atingem durante as semanas da Páscoa os preços mais acessíveis do ano. Aliás, o Brasil e Cuba são inclusivamente dos destinos mais populares nesta altura do ano entre os portugueses, situação que apenas se volta a registar por ocasião do réveillon, embora aí os valores sejam consideravelmente mais elevados do que os preços tradicionalmente fixados na quadra da Páscoa.

Férias da Páscoa em Marrocos e Cabo Verde

Se considera o Brasil ou Cuba exóticos então que dizer de Marrocos e Cabo Verde? A referência a estas duas nações pode igualmente parecer estranha mas está longe disso. São dois países com um elevado número de turistas nacionais durante a Páscoa e há muito que os operadores turísticos do mercado nacional se aperceberam da tendência, o que levou ao desenvolvimento de bons pacotes de férias para essa altura. O segredo para conseguir bons preços está numa pesquisa antecipada e um planeamento criterioso.

Prefira seguir os seus gostos

Caso eventualmente ainda não tenha planos definidos para as suas férias acabou de ficar a conhecer nove destinos turísticos de Páscoa recomendados tanto pelo seu custo mais acessível nesta altura do ano como pela preferência que têm junto dos portugueses nesta quadra religiosa que se aproxima. No entanto, o importante é que escolha, na medida das suas possibilidades económicas, algo que verdadeiramente deseja.

Booking.com