Viagens de negócios ao estrangeiro por diferentes pontos da Europa e Estados Unidos, estão em alta entre os profissionais de todo o mundo. No entanto, a preparação para uma viagem em negócios ao estrangeiro é um pouco diferente do que simplesmente viajar até ao Algarve para tirar férias. É importante entender a cultura do país que vai visitar para garantir que entenderá as tradições ou regras de etiqueta.

Veja algumas dicas rápidas para o ajudar a preparar-se para uma viagem de negócios ao estrangeiro.

Prepare-se, prepare-se, prepare-se

Um roteiro muito bem elaborado será de grande valia para si. Por isso, certifique-se que planeia com bastante antecedência. Isto significa definir a sua rotina diária de reuniões, visitas, etc, mas também assegurar alguma flexibilidade de forma a ter um pouco de tempo para fazer turismo.

Confira a cultura local

Vá de Férias com a Mala LeveAprenda a cultura e a história da localização para onde viajar, de forma a estar ciente das tradições, como por exemplo os costumes de dar ofertas e da pontualidade. Por exemplo, os japoneses acreditam que é extremamente rude se chegar atrasado a uma reunião de negócios; então, certifique-se de não arruína na sua primeira impressão.

Entenda a etiqueta

Certifique-se também que entende como conhecer e saudar as pessoas no país que está a visitar, e recorde que a linguagem corporal pode ter outros significados quando se está num país diferente. Para não ofender ninguém, investigue o que gestos com as mãos e outras acções e o seu significado em países diferentes.

Fale o idioma

Ainda que não tenha tempo para aprender fluentemente a língua materna do país que está a visitar, deve tentar aprender o essencial. Isso pode facilitar muito as negociações, além de evitar confusão.

Aproveite para negociar

Para tirar proveito de oportunidades comerciais durante a viagem, o Bitcoin pode ser interessante. Enquanto viaja, as apps e plataformas disponíveis podem mantê-lo actualizado a respeito dos últimos movimentos e riscos potenciais no mercado, e desta forma garantir que o seu investimento permanece em alta.

Os Bitcoins da IG permitem-lhe conhecer a evolução da cotação deste activo, e negociar através dos contratos de mercado ultra rápidos do broker. É possível tirar férias ou fazer uma viagem de negócios e, ao mesmo tempo, beneficiar da actividade de investimento – você apenas precisa de estar preparado.

Bons negócios!

Nota: Os CFDs são Produtos Financeiros Complexos. Um investimento responsável exige que conheça as suas implicações e esteja disposto a aceitá-las. Advertências Específicas ao investidor: Pode Implicar a perda da totalidade do capital investido. Pode proporcionar rendimento nulo ou negativo. O preço das opções no vencimento é fixado pela IG Markets que é a Contraparte.

Este artigo foi escrito com a colaboração da IG.

Booking.com