Visitar as Maldivas em low cost

Posted on June 16th, 2011 by admin in Maldivas

As Maldivas são um destino absolutamente exótico mas os preços de umas férias nas ilhas deste arquipélago estão longe de ser baratas, ou melhor, estavam longe de ser baratas. O cenário do turismo actual é hoje bem diferente do que era o sector há cinco ou mais anos atrás (imponente, elitista) e actualmente há que procurar vencer a crise através de estratégias que sejam inovadoras e adequadas.

Foi com o objectivo supra-frisado em mente, que no fundo é a realidade corrente, que os operadores do ramo investiram e nesta atitude reside a justificação deste paraíso poder agora ser descoberto por um vasto grupo de pessoas que de outra forma não teriam quaisquer possibilidades económicas de realizar o sonho que é conhecer as maravilhas daquela parte do globo.

Situadas ao longo de uma área com cerca de 298 km2 quadrados em pleno sudoeste do oceano Índico, as 1196 ilhas que compõem a República das Maldivas são banhadas por um azul-marinho inconfundível e convidativo tão característico destas paragens edílicas, uma imagem que é o cartão-de-visita por excelência deste paraíso à beira-mar plantado.

Rico em ofertas turísticas para todos os gostos e com imenso potencial de crescimento neste plano mas também nas exportações, sobretudo de açúcar (é o terceiro produtor a nível mundial), fruta exótica (taro, milho-miúdo e coqueiros) e pesca, o ex-protectorado britânico tem a seu favor argumentos suficientes para convencerem os visitantes que aumentam a cada dia que passa graças ao impulso dado pela mudança de paradigma para um modelo bem mais próximo da factualidade do low cost.

Imperdível nas Maldivas…

Uma das experiências de maior valor ao visitar um país como as Maldivas é sem dúvida a convivência com a natureza no seu estado mais puro e selvagem. Não em referência a florestas virgens e cheias de vida mas a um submundo aquático de extraordinária beleza, capaz de proporcionar momentos únicos e inesquecíveis, dos quais poderá usufruir ao máximo com mergulhos acompanhados por qualificados profissionais que tornarão o seu roteiro submerso numa viagem que o marcará para sempre.

O interior das ilhas povoadas também oferece excelentes pontos de interesse, com mais ou menos diversidade, sendo certo que há razões de sobra para conhecer a vida que existe para lá da imensidão azul, tanto a nível cultural como de entretenimento. Porém, tal como salientado no parágrafo anterior, o protagonista central das Maldivas é sem dúvida o mar e o mundo que nele habita, com destaque especial para os majestosos recifes de coral que podem ser encontrados nas águas pouco profundas deste éden a sul do continente asiático.

Onde ficar nas Maldivas?

À semelhança de outros destinos da mesma escala, nas Maldivas os turistas devem optar preferencialmente por hotéis reconhecidos e sempre que possível por alguns dos resorts mais luxuosos à face do planeta, se os preços forem atractivos, algo que acontece mais do que se pensa, particularmente quando adquiridas promoções limitadíssimas que “voam” do mercado com a mesma rapidez com que são colocadas à venda. Estas duas opções são indubitavelmente as melhores, sobretudo porque regra geral já incluem todas as despesas, apesar de nunca ser demais procurar outras alternativas.

Embora este arquipélago não seja especialmente perigoso, as noites fora das unidades turísticas podem tornar-se problemáticas para os estrangeiros, aconselhando-se por isso a escolha de espaços habitacionais com protecção. É natural que exista sempre algum receio quando se visita um país diferente e ter o devido cuidado é uma boa forma de gozar férias descansado. Assim, na hora em que decidir onde dormir tenha em atenção estes detalhes e calcule bem o custo/benefício de enveredar por algo com menos peso no seu orçamento, pois é na sensata avaliação destes aspectos que está a resposta para um período de ócio merecido antes do regresso ao trabalho.

Booking.com

Leave a Reply

More News

Cruzeiros

BesTravel: Especial cruzeiros

A Agência BesTravel tem imensas promoções para quem adora cruzeiros ...