Hoje em dia as oportunidades para gozar de umas boas férias a preços acessíveis estão à distância de um simples clique e basta colocar algum trabalho numa pesquisa “a tempo e horas” para se encontrarem ofertas verdadeiramente irrecusáveis. É com essa intenção que abordamos o destino em destaque no presente artigo, ao longo do qual pretendemos sugerir-lhe algumas dicas úteis para gozar umas férias baratas nos Açores.

Embora os aspectos comuns estejam mais do que interiorizados, nomeadamente no que diz respeito a uma prospecção das alternativas disponíveis com a devida antecedência e a definição prévia das rotas a seguir, locais de alojamento e esquema de refeições, nunca é demais recordar que todo esse planeamento deve ser realizado tendo em conta não só o orçamento à sua disposição mas também, aliás, sobretudo os gostos daqueles a que se destina a dita viagem. Por muito económicas que sejam umas férias ninguém vai querer repetir o processo novamente se estas tiverem sido as mais desinteressantes que alguma vez teve a infelicidade de usufruir (aplicando este termo no sentido lato da palavra).

Atendendo ao sentimento de satisfação que é necessário existir em tempo de férias e à sua inseparável relação com a não menos importante verba disponível para as mesmas olhamos agora mais pormenorizadamente um território insular nacional por muitos ainda desconhecido e realçamos alguns dos pontos a visitar enquanto lhe relembramos alguns conselhos que podem levá-lo a poupar algumas dezenas (ou até centenas) de euros para um descanso menos povoado pelo fantasma do dinheiro.

Paragens incontornáveis

Quando o tema são férias nos Açores é absolutamente proibido deixar de lado as ilhas de Santa Maria, Faial, Pico, Terceira e, claro, São Miguel. É nestas que se concentra a grande parte da oferta turística açoriana e eventualmente os atractivos mais conhecidos, apesar de existir uma vastidão de locais a explorar por todo o arquipélago, sejam eles os espaços urbanos habituais ou os pequenos recantos desconhecidos. Independentemente disso, as possibilidades de tirar o máximo partido desta aventura são infinitas e mais o serão caso tenha a preocupação de garantir alojamento em estabelecimentos com uma boa relação preço/qualidade do serviço.

Desde as deslumbrantes áreas vulcânicas de Ponta Delgada à sem dúvida rara exposição entre clássico e moderno visível em Angra do Heroísmo, passando por Horta e os seus “vizinhos”, há motivos de sobra para que aproveite as suas próximas semanas de lazer e faça uma viagem pelas ilhas açorianas. A beleza das suas paisagens e riqueza cultural é imensa… só mesmo partindo à descoberta poderá efectivamente comprovar esse facto. Nenhuma imagem ou som poderá transmitir-lhe o espírito e cariz açorianos.

Para os mais interessados na vertente das actividades basta dizer que ninguém ficará aborrecido. Desde propostas culturais a desportivas ao entretenimento puro e duro há de tudo um pouco, especialmente se a data da visita for escolhida de acordo com o que se pretende. É certo que ao longo de todo o ano existem atracções para os diversos gostos mas é de igual forma possível escolher à partida os dias em que por alguma razão exista um evento em particular ou uma ocasião específica. Quanto a isso resta-lhe a si decidir mediante o que deseja realmente. As opções estão lá. É só uma questão de agarrar a que mais lhe convém.

Booking.com